Você também já se deparou com o dilema do revestimento à prova d'água descascando e degomando na bolsa de alpinismo, fazendo com que o interior da mochila grude? Na verdade, o revestimento à prova d'água cairá com o tempo, o que é um fenômeno normal, e a mochila ainda pode ser usada, mas se você cuidar bem da mochila, ela pode diminuir a velocidade do revestimento à prova d'água caindo!
Este artigo mostra a solução para a queda do revestimento impermeável da mochila, bem como o ensino de manutenção diária da bolsa de alpinismo~
1. Por que o revestimento impermeável da mochila descasca?
Para muitos produtos de mochila, uma camada de cola é aplicada na camada interna da superfície para obter o efeito de repelência à água. Portanto, depois de usar a mochila por um período de tempo, devido ao contato prolongado com o ar e a luz solar, ela pode se deteriorar ou desgomar. Este é um desgaste normal, e o revestimento à prova d'água também envelhece com o tempo. Tudo é fácil de quebrar depois de muito tempo de uso, e as mochilas também são consumíveis (assim como os sapatos de caminhada) e não são danificadas permanentemente.
No entanto, se a mochila não for mantida adequadamente em horários normais, também acelerará o envelhecimento do revestimento impermeável dentro da mochila!
2. O revestimento impermeável começou a cair, o que devo fazer?
Uma vez que o revestimento impermeável é descascado ou danificado, a função impermeável foi perdida e não há como repará-lo, mas o descascamento do revestimento impermeável da mochila não afetará a função da mochila. A linha básica de defesa para manter os itens secos. Normalmente, os alpinistas não levam mochilas à prova d'água por causa do revestimento à prova d'água nas mochilas (porque é muito importante que as mochilas de alpinismo sejam à prova d'água!)
* O segredo para a impermeabilização correta das mochilas de alpinismo: use uma capa de mochila na camada externa da mochila e use uma bolsa impermeável para o conteúdo da mochila
O revestimento impermeável descasca e solta lascas, o que pode fazer com que o interior da mochila grude, causando transtornos na embalagem ou organização. A melhor solução é remover completamente o revestimento. Use um pincel para removê-lo (a tinta à prova d'água vai descascar e secar, parecerá uma crosta e pode ser escovada).
Ressalta-se que não utilize solventes químicos para removê-la, o que causará alterações na camada não impermeável da mochila!
Terceiro, a manutenção diária de sacos de alpinismo
A vida útil das mochilas de alpinismo depende em grande parte dos hábitos de uso e manutenção dos consumidores. Portanto, é muito importante ler atentamente as instruções de lavagem e manutenção dos produtos!
De um modo geral, recomenda-se usar água e detergente para limpar as partes sujas da mochila, e escovar com força adequada, pois a escovação dura pode afetar a estrutura geral e a repelência à água da bolsa, por isso recomenda-se usar um pano macio. escova ou escova de dentes e limpe parcialmente as partes sujas da esponja. Após a limpeza, pendure a bolsa em local ventilado para secar à sombra, evite a luz solar direta e não coloque os produtos da bolsa diretamente na máquina de lavar para lavar. (Para sacos especiais, consulte as instruções de lavagem do produto).
Pequenos métodos de manutenção para bolsas de alpinismo
Passo 1
Primeiro, remova o metal destacável e as ferragens da mochila para evitar deterioração após a limpeza. (Exemplo: Se o sistema de transporte de uma mochila de alpinismo for suportado por barras de metal, remover as barras de metal primeiro também tornará a mochila mais limpa.)
Ao lavar a mochila, use água limpa e detergente neutro com uma escova macia ou toalha para limpar a sujeira da mochila, depois limpe a mochila com um pano seco e seque-a à sombra.
Passo 2
Use uma toalha embebida em detergente para limpar a alça ou alça de ombro da mochila e, em seguida, use uma toalha para absorver o excesso de água.
Etapa 3
Após a limpeza, coloque a mochila em local fresco e ventilado para secar à sombra, não a exponha ao sol
Além disso, lembre-se de tentar não virar a camada interna da mochila o máximo possível para evitar rachaduras no revestimento devido à flexão e degomagem!